Dicas, textos, histórias, detalhes, escrevendo pra você consultor imibiliário, para você cliente especial, para você pensador como eu e seus agregados!
Minha lista de blogs
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Trabalho voluntário!
Foi um final de semana dos mais cansativos fisicamente, sem dúvida, mas também e principalmente um final de semana dos mais gratificantes emocional e espiritualmente, sem dúvida!
Exerço esta prática desde... desde...?! Desde que me recordo ou seja desde sempre, afinal o outro é para mim sinônimo do meu eu e por mim preciso fazer tanto... ó céus!
Esta festa de rua onde nos transformamos em "cozinheiros, faxineiros, copeiros, e tudo o mais" nos faz viver momentos de aprendizado bastante interessantes.
Aprendemos que:
Para ser gente não basta ter comida na mesa, teto na cabeça e médico pra doença. É preciso antes de tudo ser amado como irmão, desejado como amigo e querido como filho!
Para ser senhor de sua vida não basta ter trabalho digno, respeito adquirido, dinheiro na carteira e no banco. É preciso ser olhado como ser humano, admirado como único e saber viver consigo próprio antes de tudo.
Para ser um pouco melhor do que ontem, um tantinho mais digno do que a pouco e merecedores de algo divino não basta exercer um trabalho voluntário aparente.
É preciso ser paciente, observador, coerente. A fala deve transbordar seu coração. A emoção deve brotar seu pensamento. A dedicação deve inspirar seu irmão.
Nestes poucos momentos em que podemos nos dedicar a alguém devemos estar conscientes que, o primeiro a ser ajudado somos nós mesmos, e então partir para prática.
Não prática de "carteirinha", aquela que já vem com todas as respostas prontas, todo o saber e conhecer concluído, mas sim uma prática espontânea, que nos leva a silenciar para aprender antes de querer ensinar.
O humano se faz visível nesta hora bonita em que nos dispomos a ajudar e isso colabora na compreensão de que o exercício deste aprendizado é contínuo e necessário.
Afinal, como em qualquer outro trabalho, também este, o voluntário, tem pelo menos três fases: início, meio e fim.
Se no início estamos eufóricos com a possibilidade de poder trabalhar e no fim estamos satisfeitos com o dever cumprido, faz-se necesário cuidar carinhosamente do meio onde o humano se faz mais presente, mostrando facetas que muitas vezes não são as mais agradáveis, e que certamente podem ser alteradas através da perseverança em trabalhos tão bonitos como este do qual participei neste final de semana e aquele que você ai do outro lado faz também!
Começo minha semana refeita e abastecida por esta prática envolvente e transformadora.
Uma boa semana pra você também!
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Relação entre Tiririca e um corretor imobiliário
O QUE É QUE FAZ UM DEPUTADO FEDERAL?
NA REALIDADE EU NÃO SEI, MAS VOTE EM MIM QUE EU TE CONTO!
O que é que faz um corretor imobiliário, você sabe?
Nem preciso ser eleita para te contar, pois na realidade eu sei muito bem, pena que a maioria dos compradores imobiliários não saiba adequadamente.
Já que o Tiririca foi eleito sinto-me no direito de fazer um paralelo com sua proposta polÍtica.
Ele terá que ir até Brasília para saber e eu não, graças a Deus! Ufa!
Um bom corretor é aquele ser que busca se especializar, corre atrás da notícia, vive reciclando suas
informações e prioriza o melhor atendimento a seu cliente.
Parece com alguém lá de Brasília?
VOTE NO TIRIRICA, PIOR QUE TÁ NÃO FICA!
Infelizmente existem muitos compradores de imóveis que ainda não acreditam na presença benéfica do corretor e acabam se embaralhando e sofrendo mais do que o necessário com a realização de seu sonho.
Você acredita que o auxilio de um corretor pode atrapalhar? Pior que isso é não ter isso!
O que pode ser diferente na compra do seu imóvel se um bom corretor imobiliário for intermediário?
Facilita a concretização de seu sonho, corre para estar na frente e poder ajudar você nesta jornada a fim de que, ao aingir sua meta, você saiba que pôde contar com alguém que estava cuidando de tudo para você.
Neste rápido paralelo que pode gerar um livro bastante grande já que temos assunto para páginas e mais páginas quero salientar que se fomos capazes de eleger alguém sabiamente inexperiente e com uma campanha inegavelmente sincera, é hora de dar um voto de confiança a este número cada vez mais expressivo de corretores que vindos dos mais variados direcionamentos profissionais procura se especializar na nova profissão com objetivo de fazer que este momento seja o mais agradável possível para você que merece desfrutar desta compra com toda pompa e circunstância que pode imaginar.
Que o Tiririca aprenda o que significa seu novo cargo da mesma forma que você passe a entender a necessidade de ter-nos, os corretores imobiliários, a seu lado neste momento único da sua vida e nos dê a oportunidade de ganhar nosso sustento exercendo esta profissão tão prazeirosa.
Quem sabe não me candidato na próxima...!
Assinar:
Comentários (Atom)
