Minha lista de blogs

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Felicidade e diversão te levam para mudanças com maior facilidade, basta procurar...

Pensando em comprar uma nova residência?


Este processo se inicia com a vontade de alcançar a tão deseja felicidade.


Seja seu primeiro, seja uma troca de, ou seja mais um imóvel, essa necessidade sempre acompanha nosso desejo de ser cada vez mais feliz.


Felicidade implica sucesso, crescimento, avanço. Muitas vezes nem nos damos conta de tudo isso, pois a busca por esse estado de espírito é tão intensa que nos cega.


E seguimos caminhando a passos largos, correndo em direção ao sonho que esperamos realizar.


O processo de compreensão da necessidade de se obter uma nova residência passa por estágios que vão da inércia a euforia, da vontade a necessidade, do desejo a conquista.


A inércia é aquele estágio em que nos entupimos com questões e dúvidas: preciso mesmo comprar agora? Terei condições de arcar com esta responsabilidade? Valerá a pena todo este sacrificio?


Esta perguntas cujas respostas ficam em aberto nos causam certa preguiça e acabamos encostando por algum tempo nossa vontade.


Já a vontade é um outro degrau: nos impele em busca daquilo que almejamos. De repente sentimos que vai valer a pena correr certos riscos e que devemos seguir adiante e passamos a nos empenhar na realização daquele desejo.


Ah! O desejo, sentimento que nos faz correr como loucos em busca daquilo que queremos.


Cobiçamos euforicamente nosso foco e nele nos fixamos com tal empenho que a necessidade da conquista passa a ser o único objetivo que nos move.


Assim saímos em campo e sem nos importarmos com o tempo que a busca demandará vamos em direção ao nosso objetivo: a compra de um imóvel.


Nesta procura deparamos com uma variedade enorme de opções. E na hora da decisão, depois da parte financeira, que certamente é a que norteia o primeiro crivo que fazemos, vem nossa necessidade de diversão, pois ela é uma das ferramentas que nos impulsiona nesta decisão de compra.


Muitos vão dizer: mas eu não me preocupo se o prédio ou a casa não tiver lazer. E eu entendo que em alguns casos seja até por motivo de economia, bastante razoável, portanto.


Mas a diversão não se refere exclusivamente ao que oferece o lugar onde você vai viver, diz respeito também ao bairro onde você vai residir, afinal se vamos arcar com uma divida grande que certamente nos fará ficarmos mais reclusos por algum tempo, o minimo que devemos desejar é ter por perto algum lugar para nos distrairmos, mesmo que seja um parque para sentarmos e descansarmos.


Tudo isso está em nosso inconsciente durante este processo tão prazeroso que é procurar, achar e comprar nosso imóvel.


E para completar todo este caminho com sucesso, o ideal é ter a nosso lado alguém que o compreenda e que entenda muito sobre este conjunto de decisões que devemos tomar a fim de finalizarmos a questão com sucesso.


E sabe quem é este profissional?


Um corretor ou consultor imobiliário, como queira denominá-lo.


E posso garantir a você que profissionais competentes e dedicados existem, uma delas vos fala aqui!


Basta procurar e  assim sua idéia de felicidade e diversão junto a este profissional te levarão a uma mudança inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você comenta os textos, sugere temas e deixa seu recado. Tá valendo.