Minha lista de blogs

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Não tape seus ouvidos, OUÇA!

Conversava com uma funcionária pública outro dia e ela contava sobre a dificuldade que tem com seus colegas depois que seu departamento foi automatizado.

Sua indignação está no fato de que seus parceiros se recusam a aprender. Alguns dizem que é perda de tempo, pois estão a beira da aposentadoria e outros porque acham bobagem já que tudo sempre deu certo com papéis, carbono e coisas do genero.

Interessante que este pensamento não é exclusivo desta área profissional. Venho de um seguimento, o imobiliário, onde muitos ainda enxergam as mídias sociais como banalidade.

Na última empresa em que estive a pouco mais de uns trinta, quarenta dias mais ou menos foi descoberto pela maioria do corpo de vendas e também pelo pessoal administrativo o Facebook, rede social fundada em fevereiro de 2004.

Obviamente temos que levar em consideração um tempo de maturação para que estas mídias se tornem um veículo interessante para a população. Vamos colocar um prazo de dois anos? Certamente exagerado em relação a pressa dos últimos tempos, mas só para termos um parâmetro, já que a partir do segundo semestre de 2006 ele passou a ser liberado para a população em geral.

Imagine chegar a conclusão de que este veículo de mídia pode aproximar você de seus clientes entre 6 e 4 anos de seu aparecimento?

Isso sim é exagerado, especialmente quando falamos sobre vendedores por internet.

Fico impressionada com estas pessoas quando leio reportagens onde se coloca a importância destas mídias para a vida da população atual.

Que existem lugares e pessoas ainda bastante distantes desta realidade, não podemos negar, mas que aqueles que lidam com qualquer seguimento profissional onde a gama de pessoas vai além de duas, devem se atualizar, devem estudar e procurar utilizar estes meios para beneficiar seus negócios, pois deixa de ser escolha e passa a ser obrigação.

Imagine você que este ano entre os sites mais acessados do mundo (divulgado em junho de 2010 pelo "Ad Planner Top 1000 Sites"), aparece o Facebook como 1 colocado com 540 milhões de visitas e um alcance global de 35% registrados no mês de abril.

E aí chega a clássica colocação: Mas no meu caso quem vou conseguir atingir?

As desculpas são várias e não conseguem ser coerentes o suficiente para que não se aprenda a utilizar estas mídias com bom senso, paciência e perseverança, pois o retorno não e imediato, mas a "geração dedão", que vem a galope por ai deve ser nosso alvo.

Então galera vamos aprender, fuçar, e fazer uso adequado do que já não pode mais ser considrado bobagem, senão você pode ficar bem afastado desta geração que se aproxima cada vez mais de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você comenta os textos, sugere temas e deixa seu recado. Tá valendo.