Minha lista de blogs

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Se for falar mal de mim, me chame! Sei coisas terríveis a meu respeito.


Li esta frase dia destes em um post de uma mídia social e achei super interessante a reflexão que pode nos permitir.


Hoje em dia somos atropelados diariamente com uma gama de informações tão grande que fica meio complicado absorver tudo, porém existe um tipo de informação que nos instiga, trata-se da notícia que nos chega sobre a vida alheia. Temos até um programa atualmente sendo exibido por grande meio de comunicação que leva este nome.


Existem aquelas pessoas que dizem não se interessar por este tipo de informação, meio difícil de acreditar, porque seja lá em que nível for quando chega uma fofquinha, um boatinho, os ouvidos se fazem presentes.


De fato, existem pessoas que gostam mais e outras que gostam menos, mas que todo mundo acaba dando ouvidos a algum comentário em algum momento da vida, é realidade.


Por todo isso essa frase chamou minha atenção, pois fez com que eu refletisse sobre esta possibilidade.


 Confesso que seria uma situação complicada, embaraçosa, mas também muito hilária.

Já se imaginou falando mal de si mesmo?


Basta fazer um pequeno exercício imaginando o que as pessoas devem falar a seu respeito quando vira-lhes as costas. Espinhoso, não?


Vamos nos imaginar profisionalmente! Nós corretores sabemos que nossa tarefa é árdua, temos que nos reciclar e estar sempre a frente de nossos clientes para melhor poder atender.


Qualquer deslize e pronto corremos o risco de perdermos nosso cliente para alguém mais bem informado.


Porém, por mais que busquemos estar a frente de tudo sabemos que atualmente é extremamanete difícil, pois as informações são on line e deveras rápidas. Basta dar uma olhada nestas mídias que dispomos.


Você lê um post agora, levanta a vai pegar um café, quando retorna, já tem mais ou menos umas cem pra ler.


Isso é um ponto contra todos nós, mas na frente de clientes e colegas de trabalho mantemos a pose de tudo saber.


Já seria um primeiro senão que poderíamos dizer a nosso próprio repeito. Ah! provavelmente aí do outro lado você esta discordando, afinal é tão bem informado...


Já pensou que falar mal de si mesmo requer humildade? Bom auto conhecimento? Uma dose enorme de bom humor? E por que não alguma ironia?


Pensando em meus senões imaginei que chegaria e ter uma leve discussão comigo mesma quanto ao que falar e até onde eu conseguiria ser realmente honesta.


Do lado de lá você está pensando que sou terrível, não é? Afinal você falaria muito pouco de si próprio já que teria dados insuficientes neste sentido, correto?


Ah! Sem rodeios vá... Peça pra alguém te chamar pra falar mal de você mesmo e não se esqueça: fale, mas escute também...rs.

Só para termos uma semana mais amena a nosso próprio respeito, pois aí vem mais um feriado...!

Um comentário:

Aqui você comenta os textos, sugere temas e deixa seu recado. Tá valendo.